Produção musical através das máquinas | Música Pirateada Brasileira #2

Produção musical através das máquinas é o tema do nosso segundo episódio do podcast Música Pirateada Brasileira

Após o ano de aniversário de meio século da cultura Hip-Hop, o Kalamidade apresenta o MPB (Música Pirateada Brasileira), o podcast que está trazendo os quatro elementos da cultura Hip-Hop em território nacional como pauta.

Nesse segundo episódio, tratando da pauta “produção musical através das máquinas”, tivemos a honra de trocar uma ideia com dois frequentadores assíduos do projeto Beat brasilis e grandes referências do assunto.

Diretamente da zona leste de SP, Nato PK é dono de uma longa lista de contribuições pra cena Hip-Hop. Já são mais de 20 anos na caminhada da produção e discotecagem, atualmente realizando workshops de produção musical, lançando projetos como o remix de Onda, juntamente com a Patricia Marx, além de chegar na responsa das quadradas nos shows do MC Rodrigo Ogi, e na sua festa “Só Disco Salva”, juntamente de seu aliado DJ Zero Macgaren.

Pela curiosidade, se aproximou muito do cenário das máquinas, criando até um caminho pra facilitar processos de armazenamento de batidas na MPC, antes feitos em disquete, e depois em cartões de memória.

produção musical
Foto por Victor Balde

Nascida em Mato Grosso do Sul, Raiany Sinara vem fazendo um barulho no mundo da música underground. Ela é musicista experimental, produtora musical, instrumentista, dirige a web série Modulação Preta e acompanha artistas como Brisa Flow e Giovani Cidreira tocando bateria eletrônica e sintetizador.

produção musical
Foto por Bruna Monique

Aqui falamos sobre a importância cultural de produzir através das máquinas e as dificuldades de possuir uma. Linkando com a era moderna da inteligência artificial e analisando o quanto isso ajuda ou prejudica um artista.

Não dá pra perder! Então cola com nois pra escutar esse podcast com muita informação interessante sobre música clicando bem aqui!

Ouviu? Curtiu? Comenta aqui! E aproveita para ouvir o primeiro episódio, onde falamos sobre a cena Breaking no Brasil.

Aproveita também pra ler a nossa última matéria sobre o Geledés, Instituto da Mulher Negra e a formação política do Rap Nacional, e fica de olho nos conteúdos DE GRAÇA que o Kalamidade traz para você sobre a cultura Hip-Hop!

Leia Mais
O papel e o corre das mídias independentes no Rap nacional