pichação

Ligações entre a pichação e o Hip-Hop | Música Pirateada Brasileira #5

No episódio de hoje trocamos ideia com Negro Mia e Miranda rapper sobre como tem sido vista a arte da pichação e onde está sua conexão com o Hip-Hop

Estamos de volta com mais um episódio do MPB (Música Pirateada Brasileira) podcast onde falamos sobre cultura Hip-Hop e suas influências.

Nesse quinto episódio trouxemos dois artistas com grande relevância em uma arte que ainda sofre muito preconceito no Brasil, a pichação. A ideia é mostrar como ela como ela se conecta de forma direta e paralela com a cultura Hip-Hop especificamente do Brasil.

pichação

Antes de você dizer se pichação é arte ou vandalismo, é válido dizer que ela existe e vai continuar existindo com as pessoas querendo ou não!

Dan – Na Banguela

Negro Mia, que começou na pichação lá em meados dos anos 90, nos conta como seu trabalho passou a ser visto com um pouco menos de preconceito somente após mais ou menos 20 anos de carreira. Passando por dificuldades com dependência química, até se expressar pichando grandes monumentos históricos e racistas de SP.

Miranda Rapper, de uma geração um pouco mais nova, fala de sua trajetória e inspiração no trabalho do Mia e como pichar a levou a escrever rimas e iniciar sua carreira como rapper.

pichação

Quer saber mais? Então clica no link abaixo e confere essa troca de ideia bem interessante!

Aproveita também pra ler a nossa última matéria sobre a chegada dos equipamentos de produção no Brasil, e fica de olho nos conteúdos DE GRAÇA que o Kalamidade traz para você sobre a cultura Hip-Hop!

Leia Mais
Capa Kalamidade Pepeu Yume
No princípio era o som