No episódio de hoje trocamos uma ideia com Kamau e Felipe Flip sobre conexões entre o skate e o Hip-Hop, e a influência de cada um na caminhada até hoje.
Voltamos mais uma vez por aqui com mais MPB (Música Pirateada Brasileira), nosso podcast onde falamos sobre a cultura Hip-Hop e seu crescimento no Brasa.
No quarto episódio trouxemos mais duas pessoas queridíssimas e especiais pra nós, que possuem grande relevância tanto no skate, quanto pra cultura Hip-Hop.
Kamau começou a andar de skate muito novo, e como o mesmo diz, é fundamental e determinante na vida. Antes do Rap, vieram as 4 rodinhas que apresentaram um universo além do Tucuruvi, na zona norte.
Felipe Flip é nascido na Vila Maria, e tem uma conexão inicialmente com a cultura punk hardcore. Ele também encontrou na rua um elo forte com o skate e com a música que dura até os dias atuais.
Nesse episódio falamos sobre o conhecimento musical que o skate trouxe pra cada um, e como há pontos em comum nas culturas que as colocam em um mesmo ambiente diversas vezes.
Conversamos também sobre as influências das revistas e vídeos de skate para um crescimento da música Rap e cultura Hip-Hop num geral.
Bateu a curiosidade e quer saber mais sobre essa troca? Corre pra conferir o podcast no seu agregador favorito e depois volta aqui pra contar pra nós o que achou!
Aproveita também pra ler a nossa última matéria sobre a troca criativa entre o Rap e o Jazz, e fica de olho nos conteúdos DE GRAÇA que o Kalamidade traz para você sobre a cultura Hip-Hop!