victor xamã 2088

2088: cozinhando beats com Victor Xamã

O rapper, produtor, CEO e agora professor Victor Xamã compartilha conhecimentos com o seu curso de produção.

Nosso querido produtor Léo Grijó esteve recentemente representando o Kalamidade numa conversa com o rapper, produtor e também CEO e professor no selo 2088, Victor Xamã, que agora entra no mercado da EAD com seu curso de produção.

Manaus Delírio

VXAMÃ, pra quem não conhece, é MC de Manaus (AM), e atua nas produções desde 2012 de maneira independente. Tem em sua caminhada registros como os discos “Janela” (2015), “V.E.C.G.” (2017), “Cobra Coral” (2020) e “Calor” (2021), além de uma série de singles e feats memoráveis com Baco Exú Do Blues, Froid, Yung Buda, Don L, Dalsin, e por aí vai.

Pra fortalecer o background dos seus lançamentos, VXAMÃ assina também a direção musical e de mix/master em várias de suas produções.

Compartilhando skills

É com base nessas skills que veio a necessidade de abrir seu curso de produção, uma forma também de ter recursos pra tocar a atividade do selo 2088, além de levar conhecimento e gerar novos beatmakers no Brasil, trazendo essa experiência única para quem tem interesse em produzir.

Voltado para produtores iniciantes e intermediários, o curso de beats chega com o objetivo de introduzir os alunos à produção de áudio, sendo totalmente focado na plataforma Fruity Loops (ou FL Studio, como é mais conhecido) da empresa Image Line.

Já tivemos mais de sessenta alunos, e o projeto continua tendo cada vez uma maior procura.

Diz o MC e empreendedor.

VXAMÃ não só utiliza da parte técnica como também coloca sua experiência pra dar uma dinâmica mais intuitiva ao que é passado pra frente. Experiência essa que o artista possui como técnico de áudio formado pelo Instituto de Áudio e Vídeo (IAV), onde pôde adquirir os conhecimentos do que veio a se tornar sua profissão.

Pro Brasil o Norte é invisível

Falamos também sobre a proposta do 2088 de estar no segmento de selo musical. VXAMÃ já chega no papo reto:

A intenção é agregar valor à produção de artistas do Norte, prestando um suporte fonográfico, e trazer suas produções às plataformas. Essa é a melhor forma de fazer a região ser mais visível pra mercados regionais como Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Além disso, através do selo, VXAMÃ oferece também aquele tradicional serviço de estúdio, com mixagem e masterização, tudo realizado no formato online.

Hoje em dia, não é uma regra estar presencialmente em uma sala pra finalizarmos um trabalho. Tudo pode ser feito por uma comunicação remota. Ótima pedida para os interessados, e também pra quem procura conteúdo de ensino do gênero em EAD.

E aí produtores e produtoras, que tal garantir essa oportunidade de reunir conhecimentos e experiências junto a esse artista que se torna a cada dia mais relevante na cena nacional? O curso, e mais informações sobre o selo 2088, podem ser encontradas no site oficial do selo.

Agradecemos ao VXAMÃ por essa troca de ideia, e por todo o corre feito para fortalecer produtores e produtoras nacionais, além da própria cena musical do Norte do Brasil. Acompanhem os trabalhos e lançamentos do VXAMÃ e do selo 2088 através das redes sociais e plataformas de streaming.

Links: Twitter, Instagram, YouTube, Spotify, SoundCloud.

Leia Mais
Diretamente de BH, conheça o Incógnita Lab