Kalamidade Isso Nao Pode Se Perder
Kalamidade Isso Nao Pode Se Perder

Confira o filme da campanha ISSO NÃO PODE SE PERDER | Dia do Rap Nacional – 6 de agosto

Convidamos gigantes do movimento para responder a pergunta: “O que, no Hip-Hop brasileiro, não pode se perder com o tempo?"


No dia 06 de agosto celebramos o Dia do Rap Nacional no Estado de São Paulo, uma data estabelecida para destacar o papel essencial da comunidade do Hip-Hop na emancipação social e abertura de portas, principalmente nas quebradas. Nós enxergamos nesta data uma oportunidade de trazer as raízes do Hip-Hop brasileiro para o foco, relembrando, principalmente para a nova geração, a essência da cultura.


Pensando nisso, organizamos a campanha ISSO NÃO PODE SE PERDER, mobilizando a comunidade de artistas e mídias especializadas do Hip-Hop a resgatarem valores, elementos e práticas das raízes do Hip-Hop brasileiro que não podem se perder com o tempo.


Nossa campanha nasceu como forma de enfrentar a onda de desinformação e desconhecimento que têm tomado o debate sobre o Hip-Hop, principalmente nas redes sociais. Acreditamos que, para garantir a continuidade do nosso movimento, é importante que o público novo do Rap conheça essa história, a trajetória no Brasil e quem ajudou a construir o movimento lá atrás.


Com vocês, na voz: @zegon, @mcmaxbo, @rubiarpw@djraffasantoro, @sharylaineoficial, @marcelinhobackspin, @rose_mc85, @kikamaida, @alambeat, @nelsontriunfo, @rooneyoyo e @binho3m, para responderem à pergunta: “O que, no Hip-Hop brasileiro, não pode se perder com o tempo? Qual é a essência desse movimento?”.

O resultado é este importante filme, que reúne depoimentos e visões essenciais, trazendo uma linda oportunidade de aprender com quem abriu caminhos para que a gente não se perdesse.
Uma onda de desinformação tem tomado o Hip-Hop. E precisamos enfrentar isso. Chegou a hora relembrar a essência do Hip-Hop. #IssoNaoPodeSePerder


Um agradecimento especial ao @djnato_pk pelo vídeo final e apoio de sempre. ENÉZIMO VIVE!


Beat: @sonotws
Arte: @fixgio
Roteiro: @biatrizlimaxo
Redação: @___gustasilva
Edição vídeo: @_estevaob
Produção executiva: @carol_yume e @dj_pepeu

#IssoNaoPodeSePerder

%d blogueiros gostam disto: