Larinhx estreia com coletividade em “EU GOSTO DE GAROTAS”

Uma dissertação sobre o disco de estreia da DJ e produtora Larinhx, que flutua entre Trap, Funk e R&B acompanhada de 12 grandes artistas!

Salve, chegamos aqui com mais uma matéria Kalamitosa pra vocês. Uma resenha (meio dissertação?!) sobre o álbum “EU GOSTO DE GAROTAS”, da DJ e produtora carioca Larinhx.

Poderia falar que ele é “inclusivo”, “relevante” e toda uma série de jargões usados pela mídia em geral, mas não, além de mostrar claramente a evolução das mulheres no mercado musical, é um álbum FODA de verdade! É um trabalho crucial consolidar a valorização das mulheres no meio musical, não só como artistas mas também como produtoras musicais e executivas.

Larinhx / Foto: Reprodução Facebook

Seu primeiro álbum já chega com ela mesma Larinhx, mais as artistas Slain, Ebony, Ikinya, Slipmami, Deize Tigrona, MC Lizzie, DAMATTA, Shury, Ciana, Amanda Sarmento e Valentine.

Lançar um álbum consistente demanda uma grande energia, e acredito que neste trabalho Larinhx consegue suprir essas expectativas, tal como mostrar seu lado artístico em várias faixas com MCs diferentes (várias faces), porém com um conjunto de obra mostrando todo um contexto e conceito interligados.

“EU GOSTO DE GAROTAS” é um projeto em colaboração com o estúdio/plataforma Mangolab. É possível sentir uma forte noção de coletividade no álbum, mas num sentido verdadeiro onde a própria concept artist se põe numa posição onde ela potencializa também as participações das artistas colaboradoras, sem perder aquela ambiência individual de cada uma. Tudo em nome do conjunto da obra, que mais uma vez cito que está perfeito. Meia hora de versatilidade sem perder a estética de conjunto.

As letras também estão muito condizentes com o projeto, batendo juntinho com a produção musical e surtindo um destaque na performance das MCs. E o legal que tem um pouco de tudo, desde punchlines a situações de vida cotidiana e relacionamentos.

O que mais chama a atenção é a atmosfera despretensiosa do álbum. Algo que não precisa do melhor do melhor, é simplesmente a união de uma ótima proposta junto a artistas que queiram compactuar da mesma. É isso que a gente sente ouvindo este álbum. Se foi este o propósito, Larinhx conseguiu fazer um ÓTIMO trabalho de estreia.

Destaque pra “GAROTAS AMAM MC REBECCA”, “CAMISA 10” e “SEQUÊNCIA DE TOMA”.

%d blogueiros gostam disto: