#15 Falando de Produção – DJ Raffa Santoro

Nesse episódio falamos sobre os mais de 37 anos de carreira de um dos mais importantes nomes da cultura Hip-Hop nacional: DJ Raffa Santoro!

Salve, família! Seguimos com mais uma edição do Falando de Produção no Kalamidade Podcast. Dessa vez fomos para Brasília falar com um dos mais importantes nomes da cultura Hip-Hop nacional, nada mais, nada menos que Cláudio Raffaello, conhecido como DJ Raffa Santoro.

São mais de 37 anos de carreira, a conversa não abordou apenas a sua história, mas também um pouco da história do próprio Hip-Hop no Brasil e o contexto social e político do país.

Foto: Vinícius Santa Rosa / Metrópoles

Com um histórico familiar tendo uma mãe bailarina e o pai maestro, Raffa teve contato bem cedo com a música, pegando experiência da vida também fora do país quando seu pai teve que se exiliar pra não ser morto após sofrer perseguição durante a ditadura militar no Brasil e também morando um tempo nos EUA.

Raffa começou no Hip-Hop dançando break, na sequência foi para os toca discos e em seguida para o estúdio como produtor e engenheiro de mixagem, gravando e produzindo grandes nomes da música.

Capa do disco DJ Raffa 35 anos Volume 01

Nessa edição do Falando de Produção, você ouvirá também como foi o processo de produção de vários clássicos da historia do Rap brasileiro, como “Fogo Na Bomba” do De Menos Crime, discos do GOG, Ndee Naldinho, Consciência Humana, Atitude Feminina, entre outros.

Confira esse episódio do Falando de Produção com DJ Raffa Santoro!

Outras plataformas

Castbox
Deezer
Anchor

Ficha Técnica

Integrantes do episódio: DJ Pepeu, DJ Neew e DJ Raffa
Roteiro de entrevista: DJ Neew e DJ Pepeu
Edição e mixagem: DJ Pepeu
Instrumental: DJ Raffa
Arte da capa: Giovanny

%d blogueiros gostam disto: