Selecta Dia dos Namorados – 5 lovesongs atemporais

Nesse Selecta especial conheça cinco lovesongs que embalaram nossos pais e avós, e hoje servem de base para produtores reformularem sons atuais.

Dia dos Namorados, é dia de passar juntinho com seu companheiro (a), e nada melhor que uma trilha sonora para embalar corações apaixonados por aí. Nesse dia em especial, o Kalamidade te convida para voltar no tempo e conhecer as lovesongs originais que já embalaram nossos pais e avós, e que foram sampleadas em músicas de Rap e R&B atuais.

De Delegation a William Devaughn, a lista contém cinco sons que foram sampleados no mínimo cinco vezes, e serviram de bases para produtores experimentarem e reformularem sons da atual geração do Rap e do R&B.

Deixa o amor te embalar e aproveita esse momento gostoso com esses sons incríveis.

Oh Honey – Delegation

A representação de um amor verdadeiro, do estar apaixonado (a) e encantado (a) por alguém, “Oh Honey” foi lançada em 1979 pelo grupo de R&B e Soul, Delegation, trio formado por Len Coley, Rick Bailey e Roddy Harris.

Com essa faixa, o trio atingiu a quinta colocação da Billboard nos charts de R&B. Desde seu lançamento, a faixa foi sampleada por inúmeros artistas, sendo os mais famosos:

Choosey Lover – The Isley Brothers

Começando sua carreira nos anos 50, apenas nos anos 70/80 que The Isley Brothers lançaram suas músicas mais aclamadas e sampleadas. “Choosey Lover” lançada em 1983 marcou uma era e foi o último single do grupo que atingiu os charts.

Uma homenagem “roubada” de outro grupo famoso Earth, Wind & Fire, o som é formado por quatro minutos e quarenta e cinco segundos de paixão e gratidão por ter a pessoa amada, uma exaltação do amor verdadeiro.

Sampleada diversas vezes, a música ganhou um cover no segundo álbum de estúdio da cantora de R&B Aaliyah, e foi referência direta na produção de outra música da cantora, “One in a Million”. Seus samples mais famosos são:

Could Heaven Ever Be Like This – Idris Muhammad

Lançada em 1977 no álbum “Turn This Mutha Out”, a música é a tradução da emoção de estar apaixonado (a), e como a presença da pessoa que se ama transforma tudo nas sensações mais maravilhosas existentes.

Seus samples mais famosos:

Intimate Friends – Eddie Kendricks

O Groove clássico da lenda do Soul e ex-Temptations, foi lançada em seu nono álbum de estúdio “Slick” de 1977.

“Intimate Friends é pra compartilhar com seu amor, principalmente em momentos juntos. Sampleada inúmeras vezes, os mais conhecidos são:

Be Thankful for What You Got – William DeVaughn

“Be Thankful for What You Got” foi lançada em 1972 e é derivada de outra canção escrita por Devaughn, “A Cadillac Don’t Come Easy”. A gravação vendeu dois milhões de cópias e atingiu número 1 nos charts de R&B.

A música é perfeita pro momento a dois, e traz a vibe de paz e calmaria pros momentos compartilhados. Sampleada por:

Essa foi nossa lista para embalar esse Dia dos Namorados. E na sua playlist, quais sons fazem parte da sua seleção de lovesongs? Compartilha com a gente, para voltarmos com mais edições na vibe do amor.

%d blogueiros gostam disto: