Selecta – 5 produções de Kanye West

No Selecta de hoje trazemos algumas produções de um dos maiores talentos que temos hoje: Kanye West!

O Selecta de hoje é com Kanye West, o artista polêmico que por muitas vezes domina os noticiários com manchetes que não tem muito a ver com sua profissão na música.

Apesar das polêmicas, é inegável que Kanye West é um dos grandes talentos que temos hoje, tanto nas rimas quanto nas produções.

Neste Selecta listamos 5 músicas que Kanye produziu, montando uma pequena seleção para celebrar o talento desse grande nome.

Jay-Z – Izzo (H.O.V.A)

Lançada inicialmente como single, essa faixa fez parte do disco “The Blueprint”.

Kanye usou como sample a música “I Want You Back” do The Jackson 5, e sofreu um processo de direitos autorais por parte de Demme Uloa alegando que parte de sua voz estava na música e não foi creditada e nem recebeu direitos, o caso foi encerrado em 2004 após um acordo.

Alicia Keys – You Don’t Know My Name

Essa faixa de Alicia Keys fez parte do álbum “The Diary of Alicia Keys” lançado em 2003, e conta com sample da música “Let Me Prove My Love to You” interpretada por The Main Ingredient.

A música virou hit e venceu o Grammy de Melhor Canção de R&B.

Kanye West – Jesus Walks

Essa faixa fez parte do clássico “The College Dropout” lançado em 2004 e tem sample da música “Walk with Me” interpretada por ARC Choir.

“Jesus Walks” venceu o Grammy de Melhor Canção de Rap e foi indicada para Canção do Ano. Com bateria swingada no BPM 87.00, a música foi um dos maiores sucessos da carreira de Kanye, tanto de produtor, quanto de rapper.

The Game – Dreams

“Dreams” faz parte do primeiro disco de The Game, o icônico “The Documentary”.

Kanye sampleou a música “No Money Down” de Jerry Butler, inclusive várias frases foram usadas durante a música, deixando explícita a percussão do sample e um sintetizador de fundo trazendo um tom dramático.

Kanye West – Good Life ft. T-Pain

Fazendo parte do do álbum “Graduation” de 2007, essa música é uma verdadeira salada de participações na produção que, além de Kanye, traz DJ Toomp e Mike Dean.

Nessa produção vale ressaltar os pianos de “PYT” de Michael Jackson, com bateria do Timbaland, além da participação de John Legend e NE-YO nos refrões finais.

Kanye é uma fábrica de hits, então sabemos que esta é apenas a primeira das várias seleções que ainda vamos trazer dele por aqui. Mas digam aí, quais músicas faltaram neste Selecta e precisam estar em uma próxima lista do Kanye?

%d blogueiros gostam disto: