#12 Barulho pro DJ – Nedu Lopes

No episódio de hoje, Nedu Lopes nos conta como foi sua caminhada de Belo Horizonte para o mundo.

Salve, família! Seguimos com mais uma edição do “Barulho pro DJ” no Kalamidade Podcast. Dessa vez fizemos uma escala sentido Belo Horizonte para trocar uma ideia massa com mais uma grande referência dos toca discos.

Ele foi três vezes campeão do Red Bull 3Style e viajou mundo afora mostrando para os gringos que no Brasil também existe talento no domínio das pick ups. É de Nedu Lopes que estamos falando e nessa conversa descobrimos que, diferente da maioria dos DJs, sua paixão pela música não foi por influência de dentro de casa, e sim através de amigos da escola e mais especificamente pelo gênero House. A partir daí viajamos por toda a sua trajetória, passando pela descoberta da cultura Hip-Hop no final dos anos 80, seu início de carreira nos 90, até mesmo uma participação em um concurso de dança (por essa vocês não esperavam rs) e sua ascensão na profissão nos anos 2000.

“Eu entendi e passei a gostar mais de house e de rap depois que fui entender disco e funk, porque foram os estilos alicerces do ponto que comecei. Tive que ir pra pontos anteriores pra entender onde eu estava começando.”

Foto: Paula Alvarenga

Além disso, falamos sobre suas experiências nacionais e internacionais nos campeonatos, seu encontro com Jazzy Jeff  e um treino com o DJ Craze (ambos no Brasil)  e também como foi tocar com Skratch Bastid, Grandmaster Flash e outras lendas.

Foto: Arquivo pessoal

Além da habilidade de tocar e dançar, descobrimos que ele também tem talento para jogar Mortal Kombat, apesar de alguns amigos contestarem essa aptidão rs.

Foto: Arquivo pessoal

Curtiu? Então cola no seu streaming preferido pra conferir como foi essa troca de ideia. Não esquece de seguir o DJ em todas as redes sociais pra acompanhar seus trabalhos.

Façam muito barulho pro DJ Nedu Lopes!

Outras plataformas

Castbox
Deezer
Anchor

Ficha Técnica

Integrantes do episódio: DJ Nobru Izru e DJ DZ
Roteiro de entrevista: DJ Nobru Izru e DJ DZ
Edição e mixagem: Pepeu
Instrumental: Pepeu
Arte da capa: Giovanny

%d blogueiros gostam disto: