#05 – GIRO Kalamidade

A quinta edição do GIRO Kalamidade tá recheada com os melhores lançamentos da cena underground do Hip-Hop nacional.

Salve, família, DJ Pepeu aqui na voz! Hoje eu comando a nave pra dar sequência com a quinta edição do GIRO Kalamidade. Se liga só no que rolou na cena underground do Hip-Hop nacional nessa semana!

Contrapondo o bem o mal a banca Under86 lança a faixa Anjo Caído do carioca Vin

Vin – Anjo Caído

Buscando referência no livro A Batalha do Apocalipse (que li e recomendo fortemente!) do jornalista e escritor Eduardo Spohr, o beatmaker e MC Vin lança a faixa “Anjo Caído” em todas as plataformas digitais. A faixa cria um paralelo entre a ideia de anjos caídos e a vida de negros e negras que, ainda hoje, têm seus direitos negados e suas existência subjugadas perante uma sociedade católica “de bem”. Fugindo na contra mão e ressignificando a atual realidade, Vin assume o lugar de anjo caído e versa sobre luta, conquista e vitória em meio aos destroços.

Com produção de Estelle Beats, mix e master de Prvkvsh o som é um Trap cadenciado cheio de variações sustentado por uma melodia sombria e misteriosa. A voz funciona quase como um instrumento banhado de Autotune que traz um efeito de sustentação e com o solo de guitarra, tocada pelo próprio Vin, desenha o ar caótico do Apocalipse.

Renegados dessa lei, foda-se todos seus sócios
Fugindo na contramão, nem vou falar de negócios
Até queria, um milhão pra comprar minha alforria
Nos tempos de hoje, nossa vida vale nada (nada)
Não é sobre fazer dinheiro (não é)

Anjo Caído é sem dúvida um grande lançamento de 2k21 e chama a atenção para o corre da banca Under86.

Afrodroid lança “Racional” faixa com participação de Blackstage.

Afrodroid ft BLACKSTAGE

O rapper Afrodroid soltou seu terceiro single antes da chegada do álbum completo. A faixa “Racional” é um Acid Trap eletrizante com elementos futuristas, que conta com produção de Lucas Kid. Versando sobre autoestima preta, ou afroestima como define o próprio artista. A música conta com participação do maringaense BLACKSTAGE.

O som é uma homenagem à influência dos Racionais Mc’s na formação dos rappers.

Quero uma casa, um carro, uma Glock e uma Fal
Com a moto do Kaneda eu fugi de policial

Produtor e Beatmaker Mavisco estreia seu catálogo de beats no SoundCloud

Original de Salvador, Mavisco lança seu primeiro catálogo de beats pela SoundCloud trazendo seu olhar sobre a música. O artista que busca inspiração em nomes como Vandal, Daft Punk, Drake e Juice WRLD, caminha por vertentes da música Hip-Hop como R&B, Lo-Fi, Trap e Drill.

Se você é MC e está nesse momento sem beats pra lançar aquele EP dá um salve no insta do Mavisco. Zero arrependimentos!

Macaul1 e Sem NeuroZ se unem para lançamento do EP Colaborativo “Provocações”

Do encontro entre o produtor e MC Macaul1 e do grupo Sem NeuroZ (formado por Mosca e G9) nasce o EP filosófico musical “Provocações”. Com quatro faixas o trabalho propõe uma profunda reflexão acerca dos tempos em que estamos vivendo e também sobre a brevidade da vida que nos abriga nesta terra.

Fazendo alusão ao programa do diretor teatral Antônio Abujamra, os artistas questionam e refletem acerca de sua vivência nas ruas e no Hip-Hop, e sobre os acontecimentos mais recentes dessa caminhada árdua que é ser artista independente no interior de Minas Gerais.

Paraibano Diogão lança Mixtape “Beats pra falar MEUDEUS Vol.I”

À 00h do dia 12 de fevereiro o beatmaker Diogão soltou para o mundo seu mais novo projeto “Beats pra falar MEUDEUS Vol.I”. Criado em Campina Grande e construído em Brejo do Cruz, o artista de 18 anos entrega em 11 faixas toda sua pesquisa nos universos Lo-Fi, R&B, Trap e música Orquestral.

Com este novo lançamento, Diogão deseja provar que um produtor não precisa que rimem em suas produções para que ele possa brilhar.

Tifé propõe momento único em “Caneta Cometa”

Abrindo os trabalhos de 2021, Tifé lança a faixa “Caneta Cometa”. O single assume uma pegada Post Rock e traz um Tifé rimando sobre a preciosidade de presenciar um cometa rasgando o céu, e como ao invés de curtimos aquele momento/sensação buscamos registrar, postar, abrir uma live. Tornar algo tão íntimo externo.

O MC carioca propõe uma mudança de perspectiva. Dar valor ao momento singelos como a passagem de um cometa. Produzida por Difunto Beats o beat traz um clima atemporal e espacial dando a sensação de fluidez guiada por um guitarra Post Rock marcante.

Campo celestial é onde traço minhas metas além da compreensão
Desses tão triviais, seres mundanos seguem planos que Cronos não temia
Mas o tempo aqui jaz, pego a caneta um cometa que esmaga esses tão banais
Não passam de canais, só transmitem as mentiras que os tornam tão especiais

Badaion celebra ao som de “Invictos”

É em clima de conquista que chega o MC e beatmaker de 24 anos Badaion na faixa “Invictos”, com participação de Jess no refrão e produção de do próprio Badaion. Dançante, vibrante e quente, a faixa é uma Love Song que flerta com versos sobre a correria atrás de dinheiro e vida boa após um ano intenso e cansativo.

Badaion e Jess trazem o sorriso de quem corre e conquista, nesse House R&B gostoso pra ouvir com o crush. O som conta com um clipe produzido pelo selo independente nyAme!

Por hoje foi só tudo isso! Espero que geral tenha curtido a quinta edição do GIRO Kalamidade e fiquem de olho em tudo que tiver o K invertido que é sucesso!

%d blogueiros gostam disto: