Fernanda Montenegro e Emicida atrizes e atores kalamidade
Fernanda Montenegro e Emicida kalamidade

De Chris Rock a Fernanda Montenegro: atrizes e atores que já participaram de músicas

A colaboração entre atores e MCs não é nova. Confira alguns nomes e parcerias que entraram para a história do Hip-Hop.

AfiliadoAcme Inc.

Por: João Rafael Venâncio

No dia dois de outubro, 21 Savage e Metro Boomin lançaram o aguardado álbum Savage Mode II. O álbum conta com participações de Young Thug, Drake, entre outros. Porém, o que chamou a atenção foi a participação mais que especial do ator Morgan Freeman.

O ator de 83 anos é conhecido do público mundial por grandes papéis, como em filmes como “Todo Poderoso” e “Invictus”, Freeman participou de oito faixas do projeto entre o DJ de St Louis e o rapper de Atlanta, incluindo uma faixa exclusiva, a Intro.

Na primeira faixa, Morgan Freeman dá o clima sobre o que vai ser tratado no álbum. Ele fala que grandes homens podem ser separados por milhões de quilômetros, e mesmo assim estarem no mesmo lugar. E isso é Savage Mode II. A união entre duas pessoas que converge em uma ideia. Algo maior.

Porém, não é a primeira vez que atrizes e atores se unem a músicos para participar de projetos. Neste post, vamos trazer outras participações e outros momentos em que uniões parecidas rolaram! Se liga:

Detroit 2

Big Sean lançou neste ano o bem recebido Detroit 2. O álbum conta com a participação de Dave Chapelle. O comediante de Washington participou com a faixa Story By Dave Chapelle. Uma interlude em que ele fala sobre sua relação com a cidade de Detroit e com o pai de Big Sean. A faixa pode ser conferida aqui. Big Sean falou a respeito da aceitação de Dave sobre o projeto para a Complex. 

Não participarei só do Skit, mas como também irei aos seus show, porque eu acredito em você

teria dito, em tradução livre.

Ismália

Sim, a dobradinha entre um rapper e atriz aconteceu no Brasil. Emicida teve a companhia de, nada mais nada menos que, Fernanda Montenegro. Fernanda, conhecida por diversos papéis entre cinema e televisão, como em “O Auto da Compadecida”. Ela participa da faixa Ismália. Um dos socos mais bem dados na sociedade brasileira em 2019 teve a tocante participação dela. O rapper falou ao BuzzFeed Brasil sobre a participação. O som também conta com a participação de Larissa Luz.

My Beautiful Dark Twisted Fantasy

O glorioso álbum de Kanye West teve a participação de um comediante muito querido pelo Brasil: Chris Rock. Um dos criadores da série Everybody Hates Chris Rock participou da faixa Blame Game. A faixa ainda conta com a participação do cantor John Legend. Em uma conversa por telefone, a impressão era a de que Chris conversava com uma robô. Chris estava admirado todas as qualidades sexuais de sua suposta parceira, com ela respondendo apenas “Yeezy taught me”. O álbum de 2010 é aclamado por muitas pessoas em listas de melhores do Século XXI.

Late Registration

Chegamos ao ano de 2005. Há 15 anos, Kanye West dava mais sinais de ser um precursor e uma referência para os seus sucessores. Kanye liberou o álbum com o hit Gold Digger, que contou com a participação dele: Jamie Foxx. O ator que deu vida a, entre outros personagens, Django, se aventurou na música e curtiu a carreira musical. Este ano, ele apareceu na versão Deluxe de Shoot For The Sars, Aim For The Moon, o álbum póstumo em homenagem a Pop Smoke. 

Gold Digger foi indicada a melhor melhor gravação do ano e venceu como melhor performance solo, no Grammy de 2006.

E aí, qual colaboração entre atrizes e atores com rappers/cantores você gostaria de conferir?

%d blogueiros gostam disto: